Gestão Administrativa :: Protocolo :: Configuração :: Alterar Configuração

De Help Gestão
Revisão de 19h46min de 25 de abril de 2012 por Carina (discussão | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa

Na ação Alterar Configuração temos os seguintes campos:

Dados para recibos de protocolo

Nome

Neste campo iremos informar o "Nome do arquivo XML" que define o layout do recibo do Protocolo, ou seja, onde no Sistema Operacional se encontra  o  arquivo que guarda o padrão de recibo da Prefeitura. Esse recibo contém a estrutura fundamental desse documento. Entre outras coisas, nesse arquivo se encontra o cabeçalho e o rodapé do recibo e o Brasão da Prefeitura.

Mensagem

Aqui como o próprio nome diz, é onde vai a mensagem padrão deste recibo, que será gravada no momento da inclusão de processo.

Nº de cópias

Iremos informar o número de cópias padrão para a impressão do recibo de protocolo.

Dados para cartas de arquivamento

Carta temporária

Informaremos a mensagem padrão que será gravada e que poderá ser impressa no momento do arquivamento temporário do processo.

Carta definitiva

Aqui teremos o texto padrão para a carta de arquivamento definitivo do processo.

Dados para processo

Geração do código

Neste campo selecionaremos a forma de geração do código de processo, temos as opções: Automática e Manual. Enquanto na primeira opção o sistema vai gerando uma numeração automática para cada Processo que for cadastrado, na segunda, o usuário é quem informa ao sistema o número do Processo.

Opção de Alteração

Selecionar uma das opções, Processo deve estar no Setor do usuário ou Processo não pode ter nenhuma movimentação. Essas opções serão utilizadas na ação Alterar Processo com o objetivo de:

  • Alteração de processo desde que o Processo esteja no Setor do usuário que incluiu o mesmo; ou
  • Alteração de processo somente se o Setor no qual fora encaminhado ainda não recebeu (1° andamento) o processo.

Máscara do código

Aqui definiremos a Máscara para formação do código do processo, ou seja, um tamanho limite de número para seus Processos, quem define é o ente. Exemplo: 99999/9999.

Dados para classificação/assunto

Máscara do código

Aqui definiremos a Máscara para formação do código de classificação e assunto. É o mesmo caso do segmento anterior, porém, código para classificação e assunto é sequencial, gerado automaticamente pelo sistema. Exemplo: 999.999.



Voltar para Gestão Administrativa :: Protocolo :: Configuração