Gestão Patrimonial :: Licitação :: Reequilíbrio Licitatório
Reequilíbrio Licitatório, essa funcionalidade tem por função ajustar valores e/ou fornecedores diferentes dos itens que foram a julgamento no processo inicial de uma Licitação. Deve ser observado a sequência de eventos para esse Reequilibrio, sendo:
1° Gestão Patrimonial :: Licitação :: Reequilíbrio Licitatório :: Reequilibrar. Essa ação tem por finalidade executar a abertura do Reequilíbrio para uma Licitação.
2° Gestão Patrimonial :: Licitação :: Reequilíbrio Licitatório :: Manutenção de Participantes. Essa ação tem por finalidade inserir o novo participante da Licitação. Utilizar se fornecedor não constar no processo inicial.
3° Gestão Patrimonial :: Licitação :: Reequilíbrio Licitatório :: Habilitar Participantes. Essa ação tem por finalidade habilitar o novo participante no Reequilíbrio Licitatório. Utilizar ação se fornecedor for inserido no 2° passo.
4° Gestão Patrimonial :: Licitação :: Reequilíbrio Licitatório :: Manutenção de Propostas. Essa ação tem por finalidade realizar a nova cotação de valores para o fornecedor inserido nos passos anteriores 2 e 3. Essa ação também contempla o Reequilíbrio de um fornecedor que não ganhou a Licitação, fincando em segundo colocado no processo. Basta acessar apenas o passo 1 na ação Reequilibrar e seguir nessa ação de Manutenção de Propostas, realizando a nova cotação.
5° Gestão Patrimonial :: Licitação :: Reequilíbrio Licitatório :: Finalizar Reequilibrio. Essa ação finaliza (homologa) o Reequilíbrio, podendo assim dar continuidade ao processo.
IMPORTANTE
Para itens 'desertos', ou seja, que não foram cotados e julgados não será possível realizar o Reequilibrio de Valores/Fornecedores.
Voltar para Gestão Patrimonial :: Licitação